É um Blog de reflexões e pensamentos que surgiram em minha vida durante esses mais de cinquenta anos de olhares e observações que passaram no meu dia a dia e dos meus sentimentos abertos e escondidos de tanto tempo. E eu acredito que tudo feito com sinceridade, tem um significado simples, puro e respeitoso e é dessa forma que este livro consiste uma ideia no olhar de cada um.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

EM VERSOS III

MENINA

Ah Menina!

Não fique parada no tempo e no espaço.

Não insista nessa estrada.

O mundo é isso que se vê

E o que se vai fazer?

 

Por isso tire da cabeça essas tolices

E você vai sentir o amor.

Seja ele como for,

Seja ele uma dor,

Ou seja, ele uma flor.

 

Ah Menina!

Senti-lo é melhor que esse mundo de ilusão.

Ah Menina!

Não adianta viver de solidão.

 

Por isso cante agora.

Por isso dance agora.

Por isso ame agora.

 

Ah Menina!

Não tenha medo de ser mulher!

 

Escrito em 1974

 

SABE

Sabe!

Às vezes penso e fico pensado sempre

que você se transforma e esquece de ser real.

 

Sabe!

Às vezes sinto que você não é nada disso,

não é nada daquilo.

 

Sabe!

Você vive pensando e até mesmo agindo

De maneira diferente.

 

Quem é você?

que fez em mim

uma imagem tão pensativa.

 

Quem é você?

Que faz tudo se tornar mentira.

Quem é você?

Escrito em 1974

 

SÓ EU VOU SOFRER

Silêncio!

no meu quarto estou e a tristeza lembrou

que meu sonho acabou.

 

Eu sofro!

o tempo passa, o vento não para

e vou esperando tudo

 

Vejo o céu brilhar lá fora e choro

por saber que não é meu.

 

Não vou mais brincar, não vou mais sorrir

não vou mais dizer tantas coisas do amor.

 

O sol, as estrelas, o mar e você estão lá fora.

Só eu vou sofrer!

  

Escrito em 1974

 

QUANTAS VEZES

Quantas vezes eu quis te falar, te olhar, te amar.

Quantas e quantas vezes eu fui infeliz.

Quantas vezes me prendi, quantas vezes te perdi.

 

Escrito em 1974

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fotografia tem a mesma função da poesia

A Fotografia tem a mesma função da poesia
Eternizar o momento que passa e uma imagem vale mais que mil palavras

Gentileza

Gentileza