É um Blog de reflexões e pensamentos que surgiram em minha vida durante esses mais de cinquenta anos de olhares e observações que passaram no meu dia a dia e dos meus sentimentos abertos e escondidos de tanto tempo. E eu acredito que tudo feito com sinceridade, tem um significado simples, puro e respeitoso e é dessa forma que este livro consiste uma ideia no olhar de cada um.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

EM VERSOS I

UM AMANHÃ MAIS LINDO

 Preciso de um amanhã mais lindo

sobreviver às invenções macabras

Que o amanhã se torne mais puro

combatendo à poluição que nos sufoca.

 

Por que viver num mundo onde polui 

o céu, nosso chão, nossa canção?

Como dizer amor se no mundo só existe rancor!

 

Por isso digo que preciso de um amanhã mais lindo,

que as nuvens negras se desfaçam e o céu volte

a brilhar com suas estrelas nesse planeta.

 

Escrito em 1969

 

NO MEU QUARTO

Sozinha no meu quarto eu pensava 

que estava liberta das sujeiras desse mundo 

que podiam me contaminar.

Mas esqueci de que este mundo é sempre igual,

no meu quarto ou mesmo no quintal

 

Em qualquer parte desse mundo colossal.

Não há ninguém que possa curar este mal.

Foi pura ilusão pensar que eu estaria livre

Dessa sujeira Universal!

 

Escrito em 1969

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fotografia tem a mesma função da poesia

A Fotografia tem a mesma função da poesia
Eternizar o momento que passa e uma imagem vale mais que mil palavras

Gentileza

Gentileza