É um Blog de reflexões e pensamentos que surgiram em minha vida durante esses mais de cinquenta anos de olhares e observações que passaram no meu dia a dia e dos meus sentimentos abertos e escondidos de tanto tempo. E eu acredito que tudo feito com sinceridade, tem um significado simples, puro e respeitoso e é dessa forma que este livro consiste uma ideia no olhar de cada um.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

EM VERSOS IV

UM QUARTO

Um quarto.

Um quarto com quatro paredes.

Em cada parede um canto.

Em cada canto você

se esconde e se encanta.

Em cada encanto você se espanta,

E seu espanto é de desencanto.

 

Escrito em 1974

 

CAMINHAR POR AÍ

Será que você já parou para pensar e sentir?

já conseguiu decifrar o que sou?

para o que sou e por que vim?

 

Já descobriu?

então vamos sair por aí

sem certeza para onde ir,

vamos simplesmente caminhar por aí...

 

Escrito em 1974

 

AMAR

Amar é pode encontrar nos teus olhos o silêncio de criança.

Amar é pode dizer como é doce seu amor.

Amar é poder te esperar todos os dias, todas às horas.

Amar é esquecer o mal que existe dentro de mim.

Amar é não esquecer tuas carícias.

Amar é ter você sempre junto a mim.

 

Escrito em 1974

 

ESSA CIDADE ME ENLOUQUECE

O silêncio na cidade me tortura

e a noite calada é tão triste.

Quando as buzinas tocam,

arrebentam meus ouvidos.

 

Essa cidade me consome

e o consumo é uma coisa tola,

Mas me envolvo nas escadas,

nas casas, morros, favelas...

 

Eu, você, Maria ou Tião!

 

Ouço gritos meu Deus!

Gente acorda não deixa o dia acabar!

Não deixa a noite chegar,

ela me faz chorar, me faz matar.

 

Tudo nesta cidade me enlouquece!

 

Escrito em 1974

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fotografia tem a mesma função da poesia

A Fotografia tem a mesma função da poesia
Eternizar o momento que passa e uma imagem vale mais que mil palavras

Gentileza

Gentileza